quinta-feira, 14 de junho de 2012

Papel-alumínio na sobremesa?

Em Islamabade, um dos melhores restaurantes de comida paquistanesa (talvez o melhor) é o Des Pardes, que fica numa zona muito bonitinha chamada Said Pur Village junto com outros restaurantes e cafés. A comida é uma delícia, começando pelo tradicional pão naan (o cheese naan é demais). Mas essa noite o destaque foram as sobremesas, mais pela estranheza do que necessariamente pelo sabor.

Primeiro, pedimos Gulab Jamun, sobremesa tradicional feita de leite. É uma espécie de bolinho frito de leite. Pode ser muito doce, mas é bom. Os nossos vieram com uma camada prateada que parecia papel-alumínio! Na verdade, é um apenas um efeito, bem comum por aqui, mas é comestível e não tem gosto de nada. Olha o alumínio aí na segunda bolinha.



A segunda sobremesa (não consegui pegar o nome...) era bem mais estranha: feita simplesmente de sorvete e noodles (macarrão)!!! Antes que me digam que sou fresca, sim, eu provei essa mistura inusitada. A massa no fim nem tinha gosto de muita coisa... Percebam que o papel-alumínio também fez uma aparição nesse prato.


2 comentários:

  1. Bela, meio estranho isto êh. Pior ficou a situação do grêmio depois de ontem. Beijos. Lena

    ResponderExcluir
  2. Massa com sorvete não deve ser bom mesmo, ainda mais massa azul, mas a cor é interessante. O que é o papel alumínio afinal?
    Bj
    Zeza

    ResponderExcluir