sábado, 9 de junho de 2012

Nas ruas de Isloo

Hoje andando por Isloo (o apelido carinhoso de Islamabad) me deparei com isso:




Aparentemente, tratava-se de um casamento. O carro (carruagem?) estava buscando a noiva. Mais à frente havia um grande grupo de pessoas cantando e tocando música, com muitas crianças ao redor. Parei para tirar fotos e claro que logo virei atração também.





Depois disso, o destino foi uma loja de tapetes. O dono era turcomeno. Eu acabei comprando dois tapetes afegãos por preços muito convidativos. Foi um bom dia.



5 comentários:

  1. Estou gostando de acompanhar tua viagem, sobrinha... Vai postando novidades.. bjs
    tia Iara

    ResponderExcluir
  2. Quando dizes andando, é literal?
    Ou continuas andando só de carro?
    Pelo jeito, a super casa vai ficar bem decorada.
    Bj,

    ResponderExcluir
  3. O andando significa de carro. Além do calor e do sol forte, é muito complicado para uma mulher ocidental andar pela cidade a pé. Só mesmo nos "markaz" (que são tipo as quadras comerciais de Brasília), aí é um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim as pessoas me olham como se eu fosse alienígena. É muito estranho ser "exótica".

    Tia Iara: obrigada pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. A carruagem estava adequada à situação, mas os homens, mesmo num casamento, vão de "pijama"?
    Zeza

    ResponderExcluir
  5. Acho que sim, Zeza. O nome da roupa é "shalwar kameez". Mas existem modelos mais elegantes e bem trabalhados, com detalhes em dourado e tal. Então imagino que o noivo estivesse usando um shalwar especial para a ocasião.

    ResponderExcluir