quinta-feira, 31 de maio de 2012

Notas breves







- Essa foto é da minha futura rua. É bem tranquila, como em geral são as ruas secundárias de Islamabade. Já as avenidas principais são amplas e bem pavimentadas.


- Há uma variedade grande de frutas no país. Cheguei tarde para a temporada de morangos, mas a de manga começa em 15 dias. Já comi algumas e são maravilhosas. Na temporada é para ser ainda melhor.


- Janta nos melhores restaurantes da cidade sai por cerca de 10 dólares.


- Uma coisa que me chamou a atenção nos jornais é a liberdade para escrever sobre suicídios (tema tabu na imprensa brasileira). Em uma semana aqui, já vi quatro notícias sobre suícidios nos jornais, sendo 3 menores de idade.


- O calor é demais. Agora são 23h30 e faz 33 graus.


- A energia elétrica cai de duas em duas horas mais ou menos. Algumas regiões do país chegam a ficar de 14 a 18 horas por dia sem luz. Sobrevivemos com geradores, não tem outra alternativa.


- As cozinhas paquistanesas não estão preparadas para receber geladeiras. É sempre um lugar meio improvisado.

3 comentários:

  1. Comida parece não ser o problema por aí, mas a luz e o calor... Há problema de transmissão de energia? POr que falta tanto a luz?
    Bj Zeza, Alexandre e Laura

    ResponderExcluir
  2. O país não produz energia elétrica o suficiente para uma população enorme durante um verão brutal. E agora é o período de seca por aqui. Em julho devem começar as monções e aí o problema são as inundações.

    ResponderExcluir
  3. Como é que o povo daí vive sem geladeira!?!?

    ResponderExcluir