sábado, 2 de fevereiro de 2013

Istambul em família I

Estou de volta a Islamabade e dessa vez voltei acompanhada: meu pai e a minha madrasta estão aqui. Passamos dez dias na Turquia e foi incrível. Fiquei encantada com Istambul, uma cidade não apenas com uma história incrível (Constantinopla!), mas linda, organizada e muito charmosa. Istambul é uma grande capital européia, sem dúvida. Também fomos à Capadócia, mas vou deixar para postar fotos de lá outro dia. 

Tenho muita coisa para mostrar de Istambul, então pretendo fazer vários posts. Um dos lugares que mais gostei foi a Hagia Sophia, ou Basílica de Santa Sofia (antiga igreja, depois mesquita, hoje museu). É um prédio imenso, não tão imponente por fora (a pintura já está bem fraca), mas incrível por dentro. Foi construída entre 532 e 537... Quase mil anos antes do Brasil ser descoberto. Acho que isso dá um pouco da dimensão das coisas. O hotel onde ficamos ficava a dois minutos da Hagia Sophia (no coração da cidade antiga de Istambul) e do meu quarto era possível ver a cúpula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário