sábado, 27 de outubro de 2012

Bangkok, que cidade...

Estou encantada com Bangkok! Que cidade incrível. Não sabia bem o que me esperava por aqui e confesso que o Sudeste Asiático não me animava tanto, mas estou muito, muito surpresa. Penso que minha experiência paquistanesa, em especial a viagem a Lahore, mudou muito minha visão de mundo e do que apreciar em uma cidade. É claro que Bangkok tem um trânsito terrível (afinal, é uma metrópole de 14 milhões de habitantes) e o calor é massacrante, mas tirando isso é uma cidade vibrante, cheia de opções, com um povo muito simpático e comida fantástica. Come-se muuuuito bem por um ou dois dólares nos mais diversos restaurantes, ou em uma banquinha na rua. 

Estou no bairro de Sukhumvit e aqui é praticamente um shopping atrás do outro, com centenas de pessoas de um lado para outro, muito comércio de rua e um lindo trem aéreo que corta a cidade. A estrutura de tudo é muito impressionante, de deixar o Brasil no chinelo. 

Hoje de manhã fui no Chatuchak Market, um mercado gigantesco que funciona nos finais de semana. Achei que era um camelódromo no melhor estilo Feira do Paraguai, mas é muito melhor (minha irmã ia enlouquecer...). Encontra-se muita coisa de muito bom gosto, especialmente roupas, e preços ótimos. Ontem visitei os lugares mais turísticos de Bangkok: o Wat Pho, um conjunto de templos budistas, e o Grand Palace, que serviu de residência dos reis do Sião até 1925. É incrível a profusão de detalhes em cada construção. Impressionante. 

Aqui vão algumas fotos:





2 comentários:

  1. Eu ia enlouquecer mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que belas fotos, tche!
    Todas lindíssimas, mas a última...

    Comida em restaurantes a 1 dólar?
    Não consigo imaginar.

    ResponderExcluir