segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tóquio & Monte Fuji

Estou de volta a Islamabade. A viagem à Tóquio foi incrível! Adorei. Tóquio é imensa, claro, e linda. Lá aproveitei para curtir o lado urbano da viagem: fui a museus, cinema, lojas, andei muito na rua, me aventurei mais com a comida japonesa. O tempo estava ótimo e a temperatura perfeita (entre 12 e 18 graus). Embora poucos japoneses falem inglês, foi muito fácil me movimentar na cidade e me comunicar com as pessoas.

O ponto alto com certeza foi o passeio ao Monte Fuji, que fica mais ou menos a uma hora de carro do centro de Tóquio. O dia estava especialmente belo e consegui tirar muitas fotos muito legais. O Monte é dividido em dez estações. A escalada até a décima e última estação (3.300m) só é possível nos meses de julho e agosto. No resto do ano, só é possível ir até a quinta estação, a 2.300m de altitude (tem que ir de carro). Lá estava uns 5 graus, e a visibilidade era incrível.

A região onde fica o Monte Fuji é muito bonita, muito montanhosa e com densa floresta de pinheiros. O colorido do outono é espetacular. Infelizmente, o passeio foi bem corrido e não deu para aproveitar tanto a região, especialmente a cidade de Hakone, região vulcânica com águas termais.

Em Tóquio, fiquei hospedada no bairro de Shibuya, que é belíssimo, cheio de lojas de marcas e restaurantes lindos. Adorei passear por lá e tinha muita coisa para ver, não vi nem um décimo. Fiquei impressionada com a beleza da arquitetura dos lugares, tudo muito moderno e clean, de muito bom gosto.

Eu moraria em Tóquio sem grandes questionamentos. Acho que o Japão tem todas as qualidades da Ásia com as coisas boas do Ocidente. O problema é que a cidade é de fato muito cara (um almoço simples não sai por menos de 20 doláres) e a questão do espaço é realmente complicada. Tirando as grandes avenidas, as ruas são minúsculas, com espaço para apenas um carro, sem calçada. As casas não têm jardim, a porta está praticamente na rua. Na viagem de Kyoto à Tóquio, uns 360km, só vi cidade atrás de cidade, as casas empilhadas umas em cima das outras. 

Melhor do que palavras, fotos:


Monte Fuji do ônibus do tour

Vista do centro de visitantes

Quinta estação. Tava frio!!!

Mãe e filha a caráter no templo Meiji Jingu

Casamento tradicional xintoísta no templo Menji Jingu

Cruzamento de Shibuya, que aparece no filme Encontros e Desencontros (Lost in Translation)

Templo Sensoji



Um comentário:

  1. Lindas as fotos do Monte Fuji, ainda mais com o colorido das árvores de outono.
    Zeza

    ResponderExcluir