segunda-feira, 16 de julho de 2012

Monções e terremotos

Semana passada finalmente começaram as monções. Foram duas tempestades de madrugada. Muitos relâmpagos, muito vento e muita chuva. A boa notícia é que a temperatura está bem mais agradável. Na verdade, não sei se as temperaturas caíram ou eu é que já começo a me acostumar. Agora, são quase 20h e eu estou achando super agradável. Temperatura: 37 graus... O ar-condicionado ligado nos 24 graus é frio. O que será que vai acontecer quando começar a ficar frio? Será que vou congelar quando estiver 15 graus? E sim, faz frio aqui. Não custa lembrar que estamos perto do Himalaia...

Outro evento notável ocorreu na quinta-feira. Um terremoto de 6.2 atingiu a região de Islamabade. Senti por alguns segundos a cadeira tremer. Em seguida novos tremores, dessa vez mais fortes e por mais tempo. Confesso que me deu um nervoso, mas no fim, o terremoto mal saiu nos jornais. Acho que o pessoal está mais acostumado com tremores maiores e não deu muita atenção a isso.

---------------------------------

Outra coisa para terminar, finalmente consegui tirar uma foto dos famosos caminhões paquistaneses, um espetáculo a parte nesse país. Eu imagino que 99% dos caminhões e vans paquistaneses são enfeitados desse jeito. É uma obsessão nacional. Até comprei um livro sobre isso, "On Wings of Diesel", escrito por Jamal J. Elias. Bem interessante. O livro mostra como a pintura de caminhões é um símbolo poderoso de identidade nacional em um país complexo e contraditório, que ainda busca uma unidade.


2 comentários:

  1. Oi Bela, tenho te acompanhado assim que posso. Vejo que "são muitas emoções", que vão desde comidas esquisitas, gente diferente, até tempestades e terremotos... Aquela tua foto na abertura do blog está linda. No final de semana vamos (eu, Renato, Zeza, Alê e as crianças para Ushuaia). Beijos. Lena

    ResponderExcluir
  2. A Zeza me falou que vocês vão para Ushuaia. Que legal! Aproveitem muito o frio, deve estar bem frio por lá nessa época. Cuidado com o vento patagônico. Pois é, aqui sempre muitas aventuras. Estou planejando agora minha viagem ao Sri Lanka, que acontecerá em agosto. Vou contar mais detalhes sobre isso em breve. Beijão

    ResponderExcluir